segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Teoria da evolução galática é posta em xeque após descoberta de superburaco negro

A descoberta de um superburaco negro em uma nova galáxia esta intrigando os cientistas. O motivo da intriga é o tamanho, 350 milhões de vezes maior do que o Sol.
 Devido ao tamanho do buraco negro, as teorias que explicam a evolução das galáxias, que atualmente é aceita, acaba colocada em dúvida, de acordo com a Sociedade Astronômica Real.
O colossal buraco negro não consegue se encaixar nas teorias pois tem uma massa muito maior do que a galáxia em que está situado seria capaz de suportar, segundo as teorias que atualmente são aceitas.
De acordo com os astrônomos, o tamanho do superburaco negro é 30 vezes maior do que era esperado pela galáxia SAGE0536AGN.
"Galáxias têm uma massa grande, assim como seus buracos negros. Mas este é realmente grande demais - não deveria ser possível que fosse desse tamanho", disse o astrofísico da Universidade Keele e autor do estudo, Jacco van Loon.
A galáxia, que foi recentemente descoberta através de um telescópio especial da Nasa, tem cerca de 9 bilhões de anos de idade e fica a uma distância de 2 bilhões de anos-luz da Terra.
Todas as dúvidas geradas, será fruto de um estudo que pretende concluir se a SAGE0536AGN é uma nova classe de galáxias ou de se trata de um fenômeno excepcional.[Fonte: Jornal do Brasil]

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: