Pesquisa Personalizada


Receba as atualizações de Astronomia Hoje por e-mail:

Ouça Temas da Bíblia Agora:

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Material orgânico é encontrado em meteorito de Marte

De acordo com o jornal independente “South China Morning Post”, um grupo de cientistas de várias partes do planeta, comandado por geólogos chineses, descobriram em um meteorito proveniente de Marte substância orgânica idêntica ao carvão terrestre.

Tal descoberta fora publicada na última edição da revista científica "Meteoritics and Planetary Science", que também apresenta evidências a respeito da possibilidade da existência de algum tipo de atividade biológica no referido planeta.

Os cientistas ainda descobriram em um meteorito denominado de "Tissint", uma espécie de rocha que pode ter se desprendido de Marte há mais de 700 mil anos após a colisão de um asteroide. Segundo relatos, esse material caiu em nosso planeta em julho de 2011, no Marrocos e após alguns meses de observação e estudos dos fragmentos, o grupo internacional de cientistas chegou à conclusão de que procedia do planeta vermelho.


Para Zhang Jianchao, físico do Instituto de Geologia e Geofísica da Academia Chinesa de Ciências e um dos autores do estudo detalhou no jornal South China Morning Post, que a sua equipe crê que o material semelhante ao carvão encontrado é proveniente de Marte. Zhang ainda disse que o meteorito continha alto nível de deutério, substância essa composta de hidrogênio rara de se encontrar em nosso planeta, mas abundante no planeta vermelho.

A pesquisa dos cientistas também informa que algumas dessas partículas estavam rodeadas por rochas que se formaram muito antes da chegada desse meteorito ao nosso planeta e muito provavelmente essas outras substâncias foram parar por aqui quando da grande colisão do asteroide que dizimou os dinossauros da Terra.

Além disso, a substância similar ao nosso carvão terrestre encontrado nessa época é carente de isótopo do carbono C-13, sugerindo assim, que havia acolhido alguma atividade biológica.[Fonte: Oficinadanet]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!