Pesquisa Personalizada


Receba as atualizações de Astronomia Hoje por e-mail:

Ouça Temas da Bíblia Agora:

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

quinta-feira, 12 de julho de 2007

CIÊNCIA X RELIGIÃO

Fato ocorrido em 1892:

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
_ O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
_ Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
_ Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
_ É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
_ Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." (Louis Pasteur)

4 comentários:

Ramon Silva disse...

Fantástico!

Eu ainda acredito muito que a Ciência e a Religião irão andar de mãos dadas. A Fé fundamentada na razão é supera qualquer argumento.

Fico feliz que existam pessoas preocupadas em difundir a Palavra de Deus através do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Mestre!

Um Abraço meu amigo!

Marcus Vinicius disse...

Olá professor!

Gostei muito deste seu blog.

Estou tomando a liberdade de postar esta história do Pasteur no meu blog fazendo uma referência para o seu.

Aproveita e visita o meu blog: http://www.prosadigital.com

Assinei o seu feed.

Um abraço!

Kyka disse...

[i]Eu acho que a Religião nunca vai concordar com a Ciência pois, um dia, a igrja já mandou na população.Então, a única preocupação da igreja é conseguir mais fiéis, e ela tem medo de que a Ciência, prove alguma coisa, que faça as pessoas "Desacreditar" de Deus, ou seja, que afaste os cristãos da igreja.
Bom, é isso.
Beijos.

claudio disse...

Não consigo acreditar que o mundo é o resultado de um acidente cósmico perfeito. Tudo no mundo, que é natural, é perfeito demais para não acreditarmos que existe uma Inteligência Suprema por traz destas maravilhas. Agora, é preciso racionalizar esta fé e creio que a ciência tem um papel fundamental para tanto. Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!