segunda-feira, 11 de abril de 2011

Via Láctea pode ter até 2 bilhões de 'planetas Terras', diz pesquisa



Um estudo produzido pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) baseado nas imagens do telescópio Kepler aponta que a Via Láctea, galáxia onde o nosso planeta está situado, pode ter até 2 bilhões de outros planetas com tamanho parecido com a da Terra. Além disso, os especialistas avaliam a possibilidade de existir mais de 50 bilhões de outras galáxias no Universo.

De acordo com os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, após verificação divulgada em fevereiro pelo telescópio, a avaliação é de que até 2,7% das estrelas parecidas com o Sol possam ter planetas com dimensões até duas vezes maior que o nosso planeta.

Além disso, a possibilidade de existência de vida foi considerada, pois a maioria pode estar no que é chamado de "zona habitável", com distância entre as estrelas que permitem a presença de água, condição primordial para a presença de seres vivos. [Fonte: SRZD]

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre achei que não éramos os únicos no Universo. Tem que haver vida em outro planeta. Espero que eles achem logo algum tipo de ser vivo.

MAIS BLOGS: