sexta-feira, 22 de junho de 2012

Startup pretende criar colônia permanente em Marte



A startup Mars One, do alemão Bas Landsdorp, deseja criar uma colônia permanente em marte até 2023. Para isso, a empresa planeja fazer um reality show.
A ideia da Mars One é levar quatro pessoas para Marte em 11 anos. Para isso, Landsdorp dividiu o projeto em etapas.
O primeiro passo consiste em fazer um reality show sobre Marte. Segundo a BBC, com isso, Landsdorp acredita que será possível arrecadar US$ 6 bilhões. Assim, a startup conseguirá dinheiro e conhecimento suficiente para criar essa colônia permanente.
O segundo passo será recrutar os participantes da missão em 2013. Eles serão submetidos a uma simulação rigorosa, além de um treinamento que durará uma década.
Depois, em 2016, Landsdorp planeja enviar um satélite comunicador para Marte. Dois anos mais tarde, a empresa pretende buscar os melhores lugares para instalar a colônia no planeta. Então, em 2020, a Mars One enviará a infraestrutura necessária para a vida em Marte.
Segundo o Mashable, a primeira viagem deve acontecer em 14 de setembro de 2022 e durará 10 meses. Apesar de a volta ainda não ter sido planejada, o objetivo da Mars One é enviar novos astronautas a cada dois anos.
A startup já conseguiu fazer uma lista de possíveis fornecedores para o projeto ambicioso. Porém, ainda não conseguiu patrocinadores.[Fonte: Info.abril]

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: