quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nasa ensinará a montar veículo espacial em projeto da Skype


Em comemoração ao Dia do Professor na segunda-feira, dia 15 de outubro, a Skype está adicionando organizações ao projeto Skype in the Classroom: a Rede Aprendizagem Digital da Nasa, o Museu Nacional da Marinha Real Britânica e HMS Victory, o British Council , o Woodland Trust, a VerbalizeIt, a Action Aid, a Education through Expedition e a Choose2Matter. O Centro de Aprendizado Digital da agência espacial americana, por exemplo, contará com projetos nos quais os alunos poderão aprender a preparar um veículo espacial para decolagem, ajudar os cientistas e engenheiros a explorar os princípios básicos da matéria e desenhar seu próprio distintivo de missão espacial. As turmas participantes também poderão descobrir como é viver e trabalhar no espaço e serão apresentadas a noções básicas de robótica.
Claire Jordan, diretora de Aprendizado do Museu Nacional da Marinha Real Britânica e HMS Victory , disse que "o Skype oferece uma maneira brilhante de fazer contato com as escolas de todo o mundo, que de outra forma não saberiam que nós oferecemos oficinas superinteressantes". "O alcance da Marinha Real é global e há um interesse genuíno por sua história em todo o mundo. No entanto, apesar desse interesse, as restrições geográficas significam que a grande maioria das escolas (mesmo aquelas na Grã-Bretanha) nunca teriam a chance de realmente nos visitar. Ser capaz de levar as nossas coleções a mais pessoas e dar a oportunidade de aprender sobre o Museu Nacional da Marinha Real e HMS Victory via Skype é incrível".
As novas organizações reunirão mais de 38 mil professores que já trabalham juntos em 2 mil projetos educacionais globais já em andamento. Os professores podem tirar proveito desses recursos valiosos ao se inscrever gratuitamente no site do Skype in the Classroom (em inglês). Uma vez cadastrados, os educadores podem explorar os espaços de colaboração do Skype in the Classroom, acessar uma variedade de conteúdos dessas organizações, aprender sobre novas e interessantes formas de utilizar as chamadas com vídeo do Skype nas suas escolas e conectar seus alunos com uma seleção global de especialistas convidados. [Fonte: Terra]

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: