"O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.Cada dia fala dessa glória
ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro,e as suas palavras alcançam a terra toda" [...].
BÍBLIA SAGRADA - SALMOS 19: 1-4
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Água encontrada em asteroide indica existência de exoplanetas habitáveis
Astrônomos anunciaram a descoberta da primeira evidência de água em um corpo celeste rochoso vindo de fora do Sistema Solar. Através dos destroços de um asteroide que orbitava uma estrela exaurida – ou anã branca –, os cientistas determinaram que a estrela GD 61 e seu sistema planetário, localizado a aproximadamente 150 anos-luz do nosso planeta e em seus últimos momentos de vida, têm o potencial de abrigar exoplanetas semelhantes à Terra.
Essa é a primeira vez que tanto água quanto uma superfície rochosa – dois aspectos considerados fundamentais para a existência de planetas habitáveis e, portanto, vida – foram encontrados juntos além do nosso sistema solar.
A Terra é essencialmente um planeta "seco", com apenas 0.02% de sua massa contendo água de superfície, o que significa que oceanos surgiram depois que o planeta tinha se formado: provavelmente quando asteroides cheios de água vindos do Sistema Solar colidiram contra o nosso planeta. Pesquisadores das universidades de Cambridge e Warwick que publicaram o estudo na revista Science acreditam que o mesmo "sistema de entrega" de água possa ter ocorrido no distante sistema solar dessa estrela.
Evidências obtidas com base em análises do telescópio espacial Hubble e do observatório astronômico Keck, no Havaí, sugerem que esse sistema continha um tipo similar de asteroide rico em água – o mesmo que teria trazido o elemento pela primeira vez à Terra. O corpo celeste analisado é composto por 26% de água em sua massa, quantidade bastante parecida à de Ceres, outrora considerado o maior asteróide do Sistema Solar e hoje um planeta anão.[Fonte: JB]
Curso Bíblico A Verdade
-
Curso Bíblico A Verdade
*O Curso Bíblico A Verdade, com Certificado Digital, discorre vários temas
da Bíblia tais como, existe inferno? onde estão os...
Curso de Educação em Espaços Não-Formais
-
*Neste Curso de Educação em Espaços Não-Formais você aprenderá entre outras
coisas pontos importantes como: Educação não formal: conceitos e histórico,
...
Redução do tabagismo
-
O tabagismo decresceu de maneira contínua pelos últimos 10 anos, caindo de
20,9% em 2005 para 15,5% em 2016 nos Estados Unidos. No Canadá, o governo
recen...
Piadas da Dilma
-
Sobre este item
- Potes de Plástico Herméticos
- Cozinha, Categorias: Louça, Copos e Talheres, Jogos de Louças,
Pegadores e Aparelh...
Dicas de Emprego
-
Essas dicas retirei de uma reportagem da revista Exame edição de Portugal.
São estratégias que se bem utilizadas tornará muito mais fácil e prazeroso
a bus...
Formação: Bacharel em Teologia com Ênfase em Grego e Hebraico (SALT/IAE - UNASP). Licenciado em Pedagogia com Habilitação em Séries Iniciais e Administração Escolar (ACE/FGG). Licenciado em Ciências da Religião com Habilitação em Ensino Religioso (FURB). Pós-Graduado em Interdisciplinaridade na Educação e Metodologia do Ensino Superior (IBPEX/UNIVILLE). Pós-Graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional (FACINTER/UNIVILLE). Pós-Graduado em Coordenação Pedagógica (UFSC). Pós-Graduado em Mídias na Educação (FURG). Pós-Graduado em Gestão Pública (IFSC). Mestre em Educação (UNIATLANTICO – Universidad Europea Del Atlántico – Santander/Cantabria – Espanha)
Atuação Profissional: Técnico Pedagógico na CRE - Coordenadoria Regional de Educação - Joinville, SC. Funcionário Público na Rede Municipal de Educação em Joinville, SC. Teólogo, Cientista Religioso, Professor, Escritor e Palestrante. Mas acima de tudo um servo do Senhor Jesus!
A Nasa, agência espacial americana, confirmou nesta sexta-feira a existência de água congelada em uma cratera da Lua após a análise dos dado...
PLANETA TERRA...PLANETA AZUL...PLANETA ÁGUA...OBS: FOTO DA TERRA MONTADA PELA NASA.
A Terra, com dois terços da superfície coberta por água em estado líquido, apresenta diferenças de temperatura da ordem de apenas cerca de 10°C em 24 horas. Sua superfície foi "alisada" pela presença de água, que arrasta os materiais e dissolve parte deles. A água viabiliza a sobrevivência em ambientes secos, de seres que alteram a superfície do Planeta, e também fornece o habitat para plantas e animais, que escavam e/ou depositam materiais sobre a Terra. Calcula-se que a Terra tenha cerca de 1360 quatrilhões de toneladas de água, sendo que 95,5% disto é salgada e está nos mares e oceanos. Cerca de 2,2% está aprisionado nas calotas polares e geleiras, que são constituídas de água doce. Apenas 2,3% constitui água doce líquida, sendo que quase a totalidade encontra-se retida no solo e sub-solo. Estima-se que a atmosfera contenha apenas 0,035% da água do Planeta. Apenas cerca de 130 trilhões de toneladas estão nos lagos, pântanos e rios. Este é o nosso lar no universo, vamos cuidar da nossa única morada. Obs: Foto da Terra montada pela NASA.
NOSSO NOVO SISTEMA SOLAR...
E tem gente que acredita no acaso!
A VIA-LÁCTEA...NOSSA GALÁXIA
Com a ajuda do telescópio espacial Spitzer, da NASA, astrônomos conduziram a mais extensa análise estrutural de nossa galáxia e descobriram indícios tantalizantes de que a Via Láctea é muito diferente da galáxia em espiral comum.A pesquisa usando o telescópio infravermelho em órbita forneceu detalhes de uma longa estrutura central em forma de barra que distingue a Via Láctea de galáxias espirais ordinárias.O grupo de astrônomos pesquisou em torno de 30 milhões de estrelas no plano da galáxia em um esforço para construir um retrato detalhado das regiões internas da Via Láctea.A possibilidade de que a galáxia Via Láctea tenha uma longa barra estelar através de seu centro tem sido considerada há muito por astrônomos, e tais fenômenos não são inéditos na taxonomia galáctica. São claramente evidentes em outras galáxias, e é uma característica estrutural que soma definição além dos braços espiralados de galáxias espirais comuns.O novo estudo fornece estimativas melhores do tamanho e orientação da barra, que são bem diferentes das estimativas anteriores."Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem." (Salmos 14:1)
O UNIVERSO...O INFINITO...
Esta imagem representa uma visão típica do nosso Universo distante. O campo da imagem cobre uma relativamente pequena porção do céu, uma fração correspondente à área ocupada pela Lua cheia, o que não deixa de ser motivo para vermos uma zona ricamente povoada por uma grande variedade de diferentes tipos de galáxias."Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos." (Salmos 19:1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário