sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Nasa descobre qual segredo que faria com que humanos pudesse viajar até Marte


A Nasa está muito próxima de chegar à chave para conseguir levar seres humanos para Marte. O segredo para o corpo humano aguentar o “tranco” da viagem está diretamente ligado à criogenia. Ou seja, os astronautas seriam “congelados” e hibernariam até o Planeta Vermelho.


O estudo promovido e financiado pela Nasa mostra que, se o corpo humano tiver sua temperatura baixada para 33ºC, pode entrar em estado de hibernação. Isso porque essa redução diminui também o funcionamento do nosso metabolismo e nossa frequência cardíaca.



Outros fatores também foram pensados pela Nasa. Para sobreviver, o indivíduo receberia uma alimentação intravenosa, que bombearia os nutrientes necessários em períodos pré-estabelecidos. Outros tubos drenariam a urina e controlariam outras substâncias do corpo humano.

O compartimento, que ficaria dentro de uma nave, teria espaço para seis seres humanos simultaneamente. Para ajudar no controle, braços robóticos funcionariam no local, mantendo principalmente a higiene e funcionamento dos tubos (veja na imagem abaixo).

Reprodução

O grande problema ainda não solucionado pela Nasa está no tempo de viagem. Enquanto seres humanos podem ficar neste estado de sonolência por apenas 14 dias, a viagem pode durar até nove meses. Se conseguir resolver esse ponto, a agência espacial estará extremamente próxima de enviar os primeiros seres humanos para Marte.[Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: