Pesquisa Personalizada


Receba as atualizações de Astronomia Hoje por e-mail:

Ouça Temas da Bíblia Agora:

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Asteroide passa perto da Terra

Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas

Um pequeno asteroide chamado 2011 MD vai passar a 12 mil quilômetros acima da superfície da Terra às 10h30, no horário de Brasília, desta segunda-feira (27/06/2011), segundo a Nasa, agência espacial americana.

O asteroide foi descoberto recentemente no Estado americano do Novo México pelos equipamentos do projeto Linear, parceria entre a Nasa, a Força Aérea americana e o Laboratório Lincoln do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets). O projeto estuda a passagem de asteroides próximos à Terra.

Seu tamanho é estimado entre 20 m e 50 m e o objeto está em uma órbita próxima do Sol que se parece muito com a órbita terrestre.

Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas. A maior parte está localizada entre Marte e Júpiter.

Análise feita por especialistas descarta a hipótese de o asteroide se chocar contra a Terra nesta segunda-feira (27). Se um asteróide desse porte entrasse na atmosfera terrestre, certamente seria queimado sem causar danos à superfície.

A estimativa é que um asteroide desse porte chegue tão próximo da Terra quanto o 2011 MD a cada seis anos.

Por um breve instante, o objeto poderá ser visto em alguns pontos da Terra com a ajuda de telescópios simples. [Fonte: R7]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!