sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Museu Dica oferece curso gratuito de Astronomia

Em meio aos avanços da ciência e da tecnologia está a intervenção do homem caracterizada pela curiosidade e pela busca por desvendar a natureza, com o intuito de entender o que acontece ou poderá acontecer à sua volta. A busca pelas respostas a essas observações tem sua gênese na Astronomia, ciência considerada a mais antiga do mundo e que trata de questões relacionadas ao tempo e ao espaço ocupados pelo ser humano no planeta.


De acordo com pesquisas, no cenário atual, o conhecimento da Astronomia se apresenta permeado por várias concepções e equívocos conceituais.

Com o objetivo de contribuir com a formação de professores de Ciências do ensino fundamental, o Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA), do Instituto de Física (INFIS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferece curso gratuito de Astronomia. São disponibilizadas 15 vagas. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 11 de setembro. Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição pelo site www.dica.ufu.br.

Mais informações com a coordenadora do Museu Dica, professora Sílvia Martins, pelos telefones (34) 3230-9517 e (34) 9998-7398.

Museu Diversão com Ciência e Arte
Instituto de Física
Universidade Federal de Uberlândia
Telefone:  (34) 3230-9517 

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: