quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O que são essas 'luzes misteriosas'?

Quais os mistérios escondidos no céu? Com essa pergunta em mente, uma imagem em especial tem tomado conta da internet e mexido com o imaginário das pessoas que as compartilham.
Na foto, é possível ver vários raios de luz caindo de forma encantadora do céu. Não tardou para que os teóricos da conspiração falassem em extraterrestres ou deuses chegando à Terra. Mas a imaginação fértil errou feio, errou rude.
O espetáculo de luzes que está circulando na internet nada mais é do que uma forma diferente de manifestação da aurora boreal. É conhecida entre os especialistas da área como aurora verticalis e é bastante comum.
A foto em questão, dos pilares de luz, foi tirada no Alasca e colocada na rede social Imgur. Viralizou em pouco tempo tamanha sua beleza e, claro, pelo fato de as pessoas se impressionarem com um fenômeno que, apesar de não ser novidade, dificilmente é flagrado com tanta precisão.
isso porque o surgimento da aurora verticalis está condicionado a diversos fatores de luzes e reflexões que nem sempre convergem para essa, digamos, perfeição. Por conta disso, é possível explicar o sucesso dessa imagem, vista por mais de 1,5 milhão de pessoas em poucos dias.[Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: