Pesquisa Personalizada


Receba as atualizações de Astronomia Hoje por e-mail:

Ouça Temas da Bíblia Agora:

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Asteroide gigante passará muito próximo da Terra


Um asteroide de tamanho semelhante ao que explodiu sobre Tunguska, na Sibéria, em 1908, passará pela Terra no dia 15 de fevereiro à menor distância já registrada para um objeto desse porte. Segundo a NASA, porém, não há risco de colisão com o planeta.
O corpo celeste tem aproximadamente 45 metros de diâmetro e é conhecido como 2012 DA14. Passará a 27.650 km da Terra, um nada em termos astronômicos: mais perto do que a órbita de alguns satélites artificiais. O astro foi detectado em fevereiro do ano passado, quando estava a cerca de 4,3 milhões de quilômetros.
Em 30 de junho de 1908, a Sibéria Oriental foi atingida por um asteroide semelhante ao 2012 DA14. A explosão causado pelo impacto foi duas mil vezes maior do que a da bomba nuclear que destruiu a cidade japonesa de Hiroshima em 1945. Dois mil e duzentos quilômetros quadrados de floresta foram destruídos. Se o impacto tivesse ocorrido quatro horas mais tarde, a cidade de São Petersburgo teria sido varrida da face da Terra. [Diário da Rússia]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!