Pesquisa Personalizada


Receba as atualizações de Astronomia Hoje por e-mail:

Ouça Temas da Bíblia Agora:

Estude a Palavra de Deus Agora!

Estude a Palavra de Deus Agora!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Astronautas iniciam caminhada no espaço para trocar computador

Imagem da TV da Nasa mostra o astronauta Rick Mastracchio durante a caminhada espacial para consertar um computador (Foto: AFP/Handout/NASA TV)
Dois astronautas americanos iniciaram nesta quarta-feira (23/04/14) uma caminhada espacial para substituir um computador defeituoso fora da Estação Espacial Internacional (ISS), segundo as imagens divulgadas ao vivo pela Nasa (agência espacial americana).
Rick Mastracchio e Steve Swanson saíram da câmara de descompressão da ISS às 13h56 GMT (10h56 de Brasília) e iniciaram uma manobra no espaço que deverá durar duas horas e meia, indicou o comentarista da agência.
O astronauta Koichi Wakata, do Japão, ajuda os astronautas Rick Mastracchio e Steve Swanson em sua preparação para a caminhada espacial (Foto: AFP/Handout/NASA TV)
O astronauta Koichi Wakata, do Japão, ajuda os
astronautas Rick Mastracchio e Steve Swanson
em sua preparação para a caminhada espacial
(Foto: AFP/Handout/NASA TV)
O computador Multiplexer-Demultiplexer (MDM), que tem dez anos, não funciona desde um controle de rotina realizado no dia 11 de abril, quando os engenheiros não conseguiram reiniciá-lo.
Esta falha provocou o temor de que, em caso de avaria do principal computador da Estação, a Nasa não pudesse controlar sistemas como o de painéis solares, que fornece energia à ISS, e os circuitos de esfriamento.
Antes da saída espacial, uma nave de abastecimento russa, Progress-53, se desacoplou às 08h58 GMT (05h58 de Brasília) para testar durante dois dias um novo sistema que lhe permita aproximação automatica à Estação.
A Progress deve se afastar 500 quilômetros da ISS e voltará a encontrá-la, no módulo Zvezda, na sexta-feira, depois que os responsáveis de voo russo tiverem testado o novo sistema chamado Kurs.
Esta caminhada espacial foi adiada em vários dias para permitir o acoplamento da cápsula não tripulada Dragon da empresa SpaceX, realizada na manhã de domingo.[Fonte: G1]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!