segunda-feira, 11 de março de 2013

Nasa acha alienígena de ´Space Invaders´ em galáxia


Cientistas encontraram um alienígena de "Space Invaders" (Invasores do Espaço) em uma galáxia fotografa pelo Telescópio Espacial Hubble, da Nasa. O game fez sucesso nos anos 1970 e é considerado um clássico dos jogos eletrônicos.
O Hubble fotografou a região espacial com o objetivo de capturar Abell 68, um grande aglomerado de galáxias. O campo gravitacional em torno de Abell 68 atua como uma lente natural no espaço para ampliar a luz vinda de galáxias. O nome deste efeito é “lente gravitacional", previsto pela relatividade geral do físico Albert Einstein.
Assim como os espelhos de distorção comuns em parques de diversão, a lente gravitacional em Abell 68 cria uma paisagem única de imagens em forma de arco e espelhos das galáxias de fundo.
Nesta foto, a imagem de uma galáxia espiral ganhou uma forma semelhante à dos alienígenas por causa do campo gravitacional ao seu redor, que funciona como uma lente de aumento capaz de dobrar e esticar a luz distante.
O aglomerado de galáxias no primeiro plano da fotografia está a 2 bilhões de anos-luz de distância. As imagens capturadas pelo efeito da lente gravitacional vêm de galáxias muito mais distantes.[Fonte: Info.Abril]


Nenhum comentário:

MAIS BLOGS: